5 de janeiro de 2024


Alterações no código de barras (FDX1D) da FedEx a partir de fevereiro de 2024


Como a FedEx continua a aumentar a área de cobertura do One FedEx e a adicionar novos serviços e opções de serviços especiais, tornou-se necessário alterar o formato dos dados do código de barras FDX1D para remessas expressas. Isso pode afetar os processos de classificação de seus clientes.

O código de barras 1D da FedEx consiste em 34 caracteres, sendo que os primeiros 8 se referem ao Índice de produto. Todas as combinações válidas de serviço básico, tipo de pacote, opções de serviço e ID de formulário recebem um único número de Índice de produto de 8 dígitos. Atualmente, todo os Índices de produto começam com um valor de "1" ou "9".  

Código de barras atualizado

Para permitir que a FedEx Express inclua novos serviços e opções de serviços especiais, o primeiro dígito de uma remessa expressa será expandido para um intervalo de 0 a 8. O impacto imediato dessa alteração ocorrerá no URSA de fevereiro de 2024 para remessas enviadas para uma seção específica do Canadá. As remessas expressas para qualquer um dos 284 códigos postais pode ter um "2" na posição inicial. Observe que esse é apenas o primeiro de muitos projetos para afetar esse dígito, portanto essa alteração acabará afetando todos os remetentes, não apenas os remetentes do Canadá. O FedEx Ground continua a reservar o "9".  

Embora o Índice de produto não tenha sido projetado para uso de clientes externos, estamos cientes de que alguns clientes podem estar usando o valor para diferenciar entre pacotes Ground e Express a fim de direcionar remessas para diferentes portas de doca ou criar regras automatizadas. Se você souber de um remetente que tenha implementado um processo de leitura de classificação que dependa do dígito inicial do código de barras, informe-o sobre essa alteração e que, no futuro, as remessas expressas usarão um intervalo de 0 a 8 na posição inicial.