24 DE ABRIL DE 2025
Mudanças futuras em importações nos EUA
A partir de 2 de maio de 2025, o tratamento "de minimis" (isenção de taxas e impostos) será eliminado em remessas de baixo valor de mercadorias fabricadas na China e na RAE de Hong Kong (China). Anteriormente, as remessas destinadas a um único importador com valor inferior a USD 800 eram isentas de taxas e impostos e passavam por um processo simplificado de liberação.
A partir de 25 de abril, começaremos a fazer mudanças em nossas plataformas de envio on-line (FedEx Ship Manager® em fedex.com, FedEx Web Services e APIs da FedEx) para todas as remessas enviadas para os EUA ou Porto Rico originárias da região da APAC. Essas mudanças não estarão imediatamente disponíveis em nossas soluções off-line (FedEx Ship Manager® Server, Global Ship Manager e Software FedEx Ship Manager®), mas as exigências vigentes de número da conta e código SH continuam válidas.
Faixas comerciais afetadas:
Destino: Estados Unidos e Porto Rico
Origem: Austrália, China, RAE de Hong Kong (China), Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Taiwan, Vietnã
País de fabricação da mercadoria: China, RAE de Hong Kong (China)
.
Observação: devido ao foco de Business to Consumer (B2C) do FedEx®International Connect Plus (FICP), observe que há uma exigência adicional de número da conta do pagador quando a cobrança de taxas e impostos é feita ao destinatário.
Os clientes receberão uma mensagem de erro e não conseguirão concluir a remessa se essas informações estiverem faltando. As mensagens de erro tanto para o Web Services como para a API são:
"código": "ACCOUNTNUMBER.MINIMUMLENGTH.REQUIRED",
"mensagem": "Insira o número de nove dígitos de uma conta FedEx válida."
Lembre-se de voltar regularmente e conferir novidades e atualizações futuras.
