5 de janeiro de 2024
Alterações ao código de barras da FedEx (FDX1D) em fevereiro de 2024
À medida que a FedEx continua a aumentar a pegada da FedEx One e a adicionar opções de novos serviços e serviços especiais, tornou-se necessário alterar o formato dos dados do código de barras FDX1D das Expedições expresso. Isto pode afetar os processos de triagem do seu cliente.
O código de barras FedEx 1D consiste em 34 carateres e os primeiros 8 carateres constituem o Índice do produto. É atribuído um número de Índice único do produto com 8 dígitos a todas as combinações válidas de serviço base, tipo de volume, opções de serviços e ID de formulário. De momento, todos os Índices do produto começam por um valor de "1" ou "9".
Para permitir que a FedEx Express adicione opções de novos serviços e serviços especiais, o primeiro dígito de uma Expedição expresso será expandido para um intervalo de 0 a 8. Esta alteração terá impacto imediato a fevereiro de 2024, no URSA para expedições, numa secção específica do Canadá. As Expedições expresso de qualquer um destes 284 códigos postais podem começar por "2". Tenha em atenção que este é o primeiro de muitos projetos com impacto neste dígito, pelo que esta alteração afetará todos os expedidores, e não apenas os do Canadá. A FedEx Ground continua a manter o valor "9".
Embora o Índice do produto não tenha sido concebido para uso externo do cliente, sabemos que alguns clientes podem estar a utilizar o valor para diferenciar volumes Ground e Express para direcionar expedições a diferentes portas de docas ou para criar regras automáticas. Se conhecer um expedidor que tenha implementado um processo de leitura de triagem dependente do dígito inicial do código de barras, informe-o desta alteração e de que as futuras Expedições expresso utilizarão um intervalo de 0 a 8 na posição inicial.