24 DE ABRIL DE 2025
Alterações às importações dos EUA agendadas
A partir de 2 de maio de 2025, o tratamento de minimis (isenção de direitos e taxas) será eliminado para expedições de baixo valor de mercadorias fabricadas na China, na RAE de Hong Kong. Anteriormente, as expedições com destino a um único importador e com um valor inferior a 800 USD estavam isentas de direitos e taxas, com um processo de desalfandegamento simplificado.
A partir de 25 de abril, estamos a efetuar alterações às nossas plataformas de expedição online (FedEx Ship Manager® em fedex.com, Web Services FedEx, API FedEx) para todas as expedições com destino aos EUA ou a Porto Rico e com origem na APAC. Estas edições não estarão disponíveis nas nossas soluções offline (Servidor FedEx Ship Manager®, Software Global Ship Manager e Software FedEx Ship Manager®) de momento, mas os requisitos aplicáveis para o número de conta e o Código da tarifa SH mantêm-se.
Rotas comerciais afetadas:
Destino: Estados Unidos da América e Porto Rico
Origem: Austrália, China, Coreia do Sul, Filipinas, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, RAE de Hong Kong, Singapura, Tailândia, Taiwan, Vietname
País de fabrico da mercadoria: China, RAE de Hong Kong
.
Nota: devido ao foco business-to-consumer do FedEx®International Connect Plus (FICP), tenha em atenção o requisito adicional do número de conta do responsável pelo pagamento quando forem cobrados direitos e taxas ao destinatário.
Os clientes receberão uma mensagem de erro e não poderão concluir a expedição se as informações estiverem em falta. Mensagens de erro dos Web Services e da API:
"code": "ACCOUNTNUMBER.MINIMUMLENGTH.REQUIRED"
"message": "Introduza um número de conta FedEx de 9 dígitos válido."
Certifique-se de que verifica a existência de atualizações e notícias futuras.
