Perguntas Mais Frequentes

Encontre respostas a perguntas e problemas frequentes.

Sim, consulte o Guia de Boas Práticas para obter mais detalhes.

As API FedEx incluem funcionalidades que podem ajudar no registo de encomendas, no serviço de apoio ao cliente, na logística inversa e nas operações de expedição.  Para obter uma lista completa das API disponíveis, consulte o nosso Catálogo de API.

Os endereços de e-mail podem ter várias ID de utilizador. No entanto, cada ID de utilizador só pode ser associada a uma organização. Caso se queira juntar a outra organização, tem duas opções:

  1. Pode criar uma nova ID de utilizador e associá-la a outra organização.
  2. Saia da sua organização existente ao seguir as instruções abaixo:
  • Se for um Administrador, clique em Remover junto ao seu nome, no separador Utilizador da página Gerir Organização.
  • Se for um Contribuidor ou um Visualizador , aceda às Definições ao clicar no seu nome no canto superior direito do Portal de Desenvolvimento FedEx. Uma vez no portal, clique em Sair da Organização.

Para utilizar as API FedEx no seu produto, tem de ler e aceitar o nosso Contrato de Licença do Portal de Desenvolvimento (DPLA) ao criar um projeto. Além do DPLA, a sua empresa tem de aplicar um Contrato de Licença de Utilizador Final para cada conta de expedição adicionada à sua organização.

Pode encontrar código de amostra em várias linguagens de programação para todas as API na respetiva página de documentação.

Sim. Para ver mais informações, consulte Gestão de Controlo de Versões e Limitação das API FedEx.

Sim, pode rastrear até 30 expedições numa única transação através do rastreio em lotes.

Sim, existem muitas formas de o fazer. Contacte o Apoio para saber como.

A memória intermédia de etiquetas é uma sequência codificada em Base64. Terá de descodificar a sequência em Base64 para ver a memória intermédia de etiquetas no formato que selecionou aquando do pedido.

Infelizmente, não. A qualidade de uma etiqueta enviada por fax não corresponde às normas de avaliação aceitáveis. As etiquetas enviadas por fax não serão avaliadas para aprovação.

Existem quatro campos de referência disponíveis: referência, fatura, departamento e número de ordem de compra. No servidor de teste, a FedEx reserva-se o direito de incluir um valor fixo no campo de referência. Os outros três campos de referência estão disponíveis para testar os seus valores.

As API FedEx não irão afetar as integrações existentes desenvolvidas através dos Web Services FedEx. No entanto, em integrações futuras, os Web Services FedEx não irão suportar todas as novas funcionalidades. Assim, recomendamos que utilize as API FedEx.

Existem dois níveis de assistência disponíveis: ajuda de consulta e de resolução geral de problemas. Consulte a página Apoio para saber mais.

Uma API é apenas o ponto de ligação entre a aplicação atual da sua empresa e as soluções de logística FedEx que suportam a FedEx a nível global. Pode utilizar este ponto de ligação para recolher novas informações através das soluções FedEx e incluí-las nas suas aplicações. Para saber mais sobre as API, consulte a página "O que é uma API?".

Não, fornecemos as API, a documentação, o código de amostra e todos os conteúdos do Portal de Desenvolvimento FedEx às empresas e aos programadores de forma gratuita (sujeito aos termos de utilização).

A sua aplicação comunica com os sistemas de processamento FedEx ao enviar pedidos através da Internet e recebe informações em tempo real que podem ser apresentadas aos seus clientes de forma unificada.

As API FedEx incluem funcionalidades que podem ajudar no registo de encomendas, no serviço de apoio ao cliente, na faturação e logística inversa, bem como nas operações de expedição. Como exemplo que afeta o registo de encomendas, a transação de verificação do endereço pode ser utilizada num carrinho de compras ou por funcionários por via telefónica para verificar o Endereço de Envio e evitar custos associados à correção do endereço. Esta funcionalidade não está relacionada com as expedições e pode prevenir a ocorrência de erros que afetem a perceção da sua empresa por parte dos seus clientes. Descubra API como Validação de Endereço, Tarifas, Rastreio, entre outras, no nosso Catálogo de API.

Depende de vários fatores, como: quantas funcionalidades serão implementadas? Quantos programadores foram atribuídos? Qual é o nível de prioridade do projeto de integração FedEx? Os seus programadores têm experiência na implementação de API FedEx? Pode demorar algumas semanas ou até alguns meses, consoante os fatores acima.

Não, as API FedEx são um conjunto de esquemas técnicos fornecidos ao cliente em conjunto com documentação e exemplos de apoio, a partir dos quais os recursos de TI do cliente podem incorporar várias funcionalidades FedEx nos respetivos sistemas internos. Para saber mais sobre as soluções de utilização geral, consulte Compatíveis com a FedEx® Compatible.

Infelizmente, não. Uma vez que a programação é efetuada nos sistemas internos dos clientes e não em hardware fornecido pela FedEx, o apoio à programação não é uma opção. A FedEx pode fornecer assistência na compreensão da documentação das API FedEx, mensagens de erro, exemplos, entre outros.

Não, visto que esta solução é apenas um conjunto de esquemas técnicos de apoio, não existem requisitos para receitas.

Sim. Oferecemos um ambiente de teste, bem como um ambiente de produção.

Consoante a API que estiver a utilizar, poderá ter de enviar o seu projeto para efeitos de Certificação Básica ou Certificação de Etiquetas. Também pode não pedir certificação.

Sim, as API FedEx são uma solução global que funciona fora dos Estados Unidos da América. Para saber mais sobre a disponibilidade na sua região, consulte a página Apoio.

Existem dois níveis de assistência disponíveis – ajuda de consulta e de resolução geral de problemas. Consulte a página Apoio para saber mais.

Os Web Services FedEx englobam sistemas em conformidade com as normas WSDL SOAP para comunicar com os sistemas de processamento FedEx. A FedEx optou por basear todas as futuras integrações nestas novas APIs REST para melhorar a fiabilidade e o desempenho. Para obter mais informações sobre as diferenças e saber por que motivo deve efetuar a migração, consulte a página Por Que Devo Migrar.

Se a sua empresa ainda não estiver preparada para migrar dos Web Services e do FedEx Ship Manager® Server, continuará a ter acesso ao Centro de Recursos de Desenvolvimento.

Não consegue ver a sua pergunta? Entre em contacto connosco.